JUVENTUDE PERDIDA É CARALEO.

Tenho muito mais pra dizer.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

apenas saudades.

Saudade é um sentimento muito estranho...Nasce de repente, sem que sequer percebamos...Quando nos damos conta, estamos tomados por ele...Por mais que façamos força, não conseguimos nos livrar.Saudade é uma palavra que só existe em nosso dicionário...E sinceramente acho que não deveria existir...Talvez assim não sentíssemos tantas saudades...Talvez sentíssemos falta de alguém e só... Mas simplesmente sentir falta não exprime o que sinto...Meu coração está triste e deprimido...Sentindo-se absolutamente abandonado...Como se estivesse morrendo...É isso, devo estar "morrendo de saudades"...Por favor, me ajude! Mate essa saudade...Antes que ela me mate! Morrer ? pode ser uma expressão muito forte! quem sabe estou desesperadamente com saudades!
Saudades de falar besteiras , de ouvir vocês brigando comigo , honestamente te ter vocês ao meu lado falando que eu devo continuar, por que devemos nos separar? por que tomar rumos diferentes? Com o tempo consegui me acostumar que nada é para sempre, que infelizmente faz parte sentir saudades.

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas.

11 comentários:

Pádua disse...

É, saudade é um sentimento que te pega rápido...

Newton Flamarion disse...

sinto saudade de muita coisa sabia, mas eu consigo conviver com ela rs

Cássia disse...

Saudade... Saudade... Ando sentindo muita.
Adorei seu post...
Muito bom.
A cada momento brota a saudade de uma coisa diferente.

Danilo Corrêa disse...

q saudades de tantas coisas heheh seu blog ta show da uma passada lá no meu

Anônimo disse...

"Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo."

Bela definição.

Unknown disse...

filha: saudades de verdade somente temos dos que ja morreram.

Waldemir Rocha disse...

oi passando aki pra deixar um comentario...^^

http://daftmaniak.blogspot.com

Nat Valarini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nat Valarini disse...

Acho que a saudade existe, mas não é bem compreendida.

Muitos a pintam como carrasca, amarga, aquela que castiga e faz doer...

Porém, nós só sentimos saudades daquilo que foi bom, então se olharmos sobre a ótica positiva, veremos que a saudae também possui um lado bom. Ela nos faz recordar que algo (ou alguém) especial, fez parte das nossas vidas.

Saudade é uma palavrinha que só existe em Português, mas de presença universal!

;)

PS.: Gostei do seu blog e da forma como você trabalhou o texto.

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/

A'ZaF disse...

Realmente a saudade é um sentimento difícil de entender...mas talvez seja ela que nos faça continuar a seguir nosso caminho, as lembranças dos tempos e das pessoas que não estão mais conosco...

Poderia fazer um baita texto sobre isso, mas hoje estou deprimido por causa do natal, então abraço o/

Unknown disse...

Saudade um sentimento chato mas necessário para sabermos os verdadeiros valores de uma amizade ou do amor...

belo texto!!

http://cronicasdesafira.blogspot.com